Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança canal no YouTube com aulas de machine learning

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon criou um canal no Youtube parra disponibilizar gratuitamente parte do conteúdo da a Machine Learning University (MLU). Criada em 2016, a MLU é uma iniciativa da Amazon com o objetivo de capacitar o maior número possível de funcionários para dominar a tecnologia, essencial para que a empresa consiga oferecer aos clientes produtos com maior chance de compra.

Parte do conhecimento produzido dentro dos escritórios da marca acabou de ser disponibilizada de forma online e gratuita desde o início de agosto.

A companhia disponibilizou atualmente três cursos, todos em inglês: processamento de linguagem natural, visão computacional e dados tabulares.

Mais cursos da Amazon

Em comunicado, a empresa informou que pretende disponibilizar mais seis cursos até o final do ano. Os cursos foram criados para resolver problemas enfrentados pela Amazon ao longo dos anos, então a abordagem é mais voltada para resolver problemas relacionados ao universo varejista.

O tempo das aulas varia de 4 a 45 minutos e a empresa disponibilizou no GitHub slides, anotações e datasets que podem ser usados pelos alunos para colocar em prática alguns dos conhecimentos apresentados na aula.

Leia também: Amazon recebe autorização para testar entregas por drone nos EUA

As informações são do Computer World