Logo E-Commerce Brasil

Amazon Web Services (AWS) vai investir mais no Chile e América Latina

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Amazon Web Services (AWS) espera crescimento sustentado no Chile e no restante da América Latina nos próximos anos. E, segundo um executivo da companhia, isso ocorre apesar das atuais turbulências políticas.

Amazon

“Planejamos no futuro investir mais e expandir nossa presença física no Chile”, disse o vice-presidente para América Latina da companhia, Jaime Valles.

A companhia inaugurou conexões seguras — conhecidas como localizações Edge — com a rede global da AWS na Argentina e Chile no ano passado, que ampliaram a atual presença da empresa no Brasil e Colômbia. A partir deste ano, a AWS planeja abrir 30 novas “Zonas Locais AWS”. Neste caso, incluem infraestrutura, armazenamento e serviços de banco de dados nos quatro países.

Leia também: Shopify demite mil funcionários, cerca de 10% da força de trabalho da empresa

Ontem, a companhia começou o processo de obtenção de licença ambiental para construir uma central de processamento de dados de US$ 205 milhões em Santiago, no Chile.

“Na América Latina, estamos trabalhando muito de perto com companhias de varejo e do setor bancário”, disse Jaime Valles, vice-presidente para América Latina.

Além disso, ele afirmou que o foco em crescimento e a visão de longo prazo permitem à AWS investir na América Latina apesar das crises sociais e políticas da região.

“Esta é nossa visão de longo prazo e, como você pode imaginar, isso é totalmente independente de quais governos estão no poder”.

Fonte: Money Times

Leia também: Alibaba revela planos de buscar listagem primária de ações em Hong Kong