Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Amazon vai comprar 100 mil veículos elétricos para honrar acordo de Paris

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Várias empresas esperam que a tecnologia dos veículos elétricos salte definitivamente para a realidade. Atualmente, a oferta, principalmente para o nível comercial e industrial, é pouca ou inexistente. O que não faltam são promessas. Contudo, empresas como a Amazon estão apostando em juntar a poupança de operações com a poupança do ambiente.

Assim, a Amazon e a Global Optimism anunciaram O Compromisso Climático. Este é um acordo de honra para fazer cumprir o Acordo de Paris traçado há 10 anos. O Compromisso com o Clima convida as empresas a serem neutras em carbono até 2040, uma década antes da meta do Acordo de Paris de 2050.

Acordo de Paris: compromisso com o ambiente

As empresas signatárias do Compromisso Climático concordam em: medir e reportar regularmente as emissões de gases de efeito estufa; implementar estratégias de descarbonização em linha com o Acordo de Paris através de mudanças e inovações reais nos negócios, incluindo melhorias de eficiência, energia renovável, reduções de materiais e outras estratégias de redução de carbono; e neutralizar quaisquer emissões com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para alcançar zero emissões anuais de carbono até 2040.Segundo Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, foi decido usar o tamanho e a escala da empresa para fazer a diferença: “Se uma empresa com tanta infraestrutura física quanto a Amazon — entrega mais de 10 mil milhões de itens por ano — pode cumprir o Acordo de Paris 10 anos antes, qualquer empresa pode. Conversei com outros CEOs de empresas globais e tive muito interesse em participar do compromisso. As grandes empresas signatárias do Compromisso Climático enviarão ao mercado um sinal importante de que é hora de investir nos produtos e serviços que os signatários precisarão para cumprir os seus compromissos”.

100 mil veículos elétricos da Rivian

Ao aderirem ao compromisso climático e concordarem com a descarbonização num prazo mais curto, as empresas desempenharão um papel fundamental no estímulo ao investimento no desenvolvimento de produtos e serviços hipocarbônicos que serão necessários para ajudar as empresas a cumprirem o compromisso.

Portanto, o investimento previamente anunciado da Amazon na Rivian é um exemplo disso. Rivian é um fabricante de veículos elétricos (VEs) de emissão zero com sede em Plymouth, Michigan, EUA.

Carro elétrico Rivian para a Amazon, que vai ajudar no acordo de Paris

Assim, o investimento de US$ 440 milhões acelerará a produção de VEs essenciais para reduzir as emissões do transporte. Além disso, para avançar no objetivo, a Amazon anunciou a encomenda de 100 mil veículos elétricos de entrega da Rivian. Surpreendentemente, este é o maior pedido de veículos elétricos de entrega da história. Os carros começarão a entregar pacotes aos clientes em 2021.

A Amazon planeja ter 10 mil novos veículos elétricos nas estradas até 2022 e 100 mil veículos até 2030. Dessa forma, a empresa irá economizar 4 milhões de toneladas de carbono por ano até 2030.

80% de energias renováveis até 2024

Há dois anos, a Amazon assumiu o compromisso de longo prazo de alimentar a sua infraestrutura global com 100% de energia renovável. Nesse sentido, a Amazon está agora empenhada em atingir 80% de energia renovável até 2024 e 100% de energia renovável até 2030 a caminho da neutralidade de carbono até 2040.

Grandes investimentos em energia renovável são um passo fundamental para reduzir a sua pegada de carbono global. A Amazon conta com 15 projetos de energia eólica e solar que gerarão mais de 1.300 MW de capacidade renovável. Posteriormente estas estruturas fornecerão mais de 3,8 milhões de MWh de energia limpa por ano, o suficiente para abastecer 368 mil lares nos Estados Unidos.

A Amazon também instalou mais de 50 telhados solares nos seus centros de distribuição e triagem em todo o mundo, que geram 98 MW e fornecem 130.000 MWh de energia limpa por ano.

Notícia na íntegra no link.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.