Logo E-Commerce Brasil

Amazon começa vacinação de Covid-19 para funcionários dos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon está lançando a vacinação de Covid-19 para seus funcionários da linha de frente dos EUA, afirmou a empresa na quinta-feira (25), enquanto as empresas intensificam os esforços para imunizar seus funcionários contra o coronavírus.

A empresa de comércio eletrônico, que também tem testado funcionários para a doença, disse que os programas de vacinação começariam primeiro em Missouri, Nevada e Kansas e, em seguida, se expandiria por todo o país conforme mais vacinas fossem disponibilizadas.

A Amazon dará até US$ 80 para os trabalhadores da linha de frente sem acesso às clínicas locais, refletindo uma iniciativa de empresas como a operadora de hotéis Marriott International e a varejista Kroger de fornecer incentivos aos funcionários para obter as vacinas.

No início de dezembro, a Amazon pediu ao governo dos Estados Unidos que priorizasse os trabalhadores essenciais, incluindo os do armazém, mercearia e equipe de data center, para o recebimento do imunizante.

Leia também: Uber faz parceria para expandir entrega de medicamentos prescritos nos EUA

Fonte: Reuters