Logo E-Commerce Brasil

Amazon negocia uso de antigas lojas JCPenney e Sears como CDs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon está em negociações com Simon Property Group sobre o uso de algumas lojas fechadas da JCPenney e Sears como centros de distribuição, segundo reportagem do Wall Street Journal.

“Para a Amazon, mais centros de distribuição perto de áreas residenciais acelerariam de forma crucial a etapa de last mile nas entregas”, informou a publicação. “Para o grupo, entregar o que antes era um espaço privilegiado de shopping para centros de abastecimento mostra que estaria disposto a abrir mão de uma maneira essencial de trazer mais tráfego para garantir um inquilino estável”.

O Simon Property Group não quis comentar a reportagem. A Amazon tem uma política de não comentar rumores ou especulações, de acordo com um comunicado enviado por email.

Acelerar a última milha

A Amazon há muito tempo se concentra na chamada “last mile” de entrega. Em 2018, passou a recrutar motoristas para entrega de mercadorias em bairros, por exemplo. Também testou e explorou o uso de drones para entregar pacotes. Os lockers da Amazon estão localizados em algumas outras lojas de varejo em todo o país, onde os clientes podem ir buscar os itens que entregam online.

As localizações da Sears e da JCPenney poderiam dar à Amazon mais espaço de centros de distribuição mais próximos dos clientes, onde os motoristas de entrega poderiam descarregar e recolher os pacotes. Isso pode ajudar a acelerar o tempo necessário para a entrega de um pedido da Amazon.

O Wall Street Journal informou que não está claro quantas lojas dentro dos shoppings do Simon estão sendo consideradas.

Em junho, JCPenney disse que vai fechar 154 lojas de varejo neste ano. JCPenney pediu concordata em maio e está se preparando para uma venda ainda em 2020. A Sears anunciou em novembro de 2019 planos de fechar 96 lojas.

Leia também: Amazon avança no setor de supermercado online do Reino Unido com entregas mais rápidas e gratuitas

As informações são da CNBC