Logo E-Commerce Brasil

Amazon suspende serviço de entrega concorrente da UPS e FedEx

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon suspenderá um serviço de entrega que visa competir com a UPS e a FedEx nos Estados Unidos. A varejista online disse aos clientes que o serviço, Amazon Shipping, será interrompido a partir de junho, de acordo com o Wall Street Journal, que foi o primeiro veículo a relatar a alteração.

A Amazon está suspendendo o serviço porque precisa de pessoas e capacidade para lidar com um aumento nos pedidos de seus próprios clientes, informou o jornal.

“Analisamos regularmente vários fatores na Amazon para garantir que estamos configurados da maneira correta para melhor atender nossos clientes”, disse um porta-voz da varejista à Reuters por e-mail.

O Amazon Shipping está disponível em várias cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, e lida com pacotes próprios e de outras empresas.

Aumento de demanda

A empresa está enfrentando um aumento na demanda nos Estados Unidos, onde a maioria dos moradores está sob ordens de ficar em casa para impedir a propagação do novo coronavírus.

A Amazon não conseguiu obter muitos pacotes para os clientes em um ou dois dias, como havia prometido antes da epidemia.

A suspensão da Amazon Shipping permitirá que a empresa se concentre em sua principal operação de entrega, disse Trevor Outman, fundador da consultoria Shipware.

A empresa informou em março que contrataria 100.000 funcionários de armazém e entrega nos Estados Unidos para lidar com um aumento nos pedidos online.

As ações da UPS e da FedEx aumentaram 2% nas negociações estendidas nas notícias.

As informações são da Reuters