Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança modalidade de serviços domésticos sob demanda nos Emirados Árabes

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon lançou seu Amazon Home Services, um novo mercado para serviços profissionais sob demanda, nos Emirados Árabes Unidos na terça-feira (7). Durante a fase de lançamento, os clientes em Abu Dhabi, Dubai e Sharjah podem reservar mais de 70 serviços nas categorias assistência domiciliar, automotiva, assistência para animais e limpeza, entre outros.

A gama de serviços, disponível em amazon.ae/services em navegadores ou por meio do aplicativo, inclui limpeza doméstica, reparos móveis, limpeza de animais, lavagem de carros e montagem de móveis.

Além disso, quem compra produtos como TVs, esteiras, equipamentos esportivos, móveis, mesas e cadeiras de escritório na Amazon também pode optar por serviços profissionais de instalação e montagem.

Leia também: Visitamos a GetNinjas, plataforma de serviços na palma da mão

Como funciona o novo serviço da Amazon?

A empresa diz que selecionou um mercado somente para convidados de provedores de serviços profissionais. Os prestadores de serviços selecionados são examinados para garantir que possuam seguros e licenças aplicáveis.

Para garantir a segurança de seus clientes, a Amazon lançou diretrizes de saúde e segurança para todos os seus prestadores de serviços.

Eles devem cumprir as diretrizes da Covid-19 de autoridades nacionais, como o Ministério da Saúde e Prevenção e o Departamento de Desenvolvimento Econômico dos Emirados Árabes Unidos, bem como as práticas globais especificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para agendar um serviço, os clientes podem adicionar os serviços desejados ao carrinho e especificar a data e a hora da execução do trabalho.

Cada serviço reservado é fornecido com um escopo de trabalho predefinido e um preço inicial, protegendo os clientes de quaisquer possíveis taxas ocultas após a conclusão do serviço.

O programa de Garantia de Felicidade da Amazon permite que os insatisfeitos com os serviços registrem suas reclamações, solicitem reembolsos em certos casos e até cubram os danos à propriedade até um valor predeterminado.

A Amazon adquiriu o souq.com baseado em Dubai em um acordo estimado em cerca de US$ 580 milhões em março de 2017. O Souq.com nos Emirados Árabes Unidos foi renomeado oficialmente para Amazon.ae em maio do ano passado.

Leia também: Amazon planeja gastar pelo menos US$ 100 mi para manter funcionários da Zoox

As informações são do Gulf Business