Logo E-Commerce Brasil

Amazon cria serviço de roupas personalizadas feitas com avatar digital

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon lançou nos Estados Unidos um novo serviço de roupas personalizadas chamado Made for You. Com ele, o usuário pode criar um “dublê de corpo virtual” após passar algumas informações específicas, como suas medidas e tipo de corpo.

O primeiro produto disponível é uma camiseta que custa US$ 25. Além de ser feita considerando suas medidas, há uma grande variedade de cores, tecidos, decotes e até tipos de mangas para você escolher.

Imagem: Reprodução

Para criar seu avatar, é necessário enviar duas fotos de corpo inteiro – mostrando principalmente a região do torso. Depois disso, é só inserir altura, peso, circunferência da cintura e formato do corpo para ter um dublê personalizado.

Amazon no setor de moda

A novidade já tem chamado a atenção de influenciadores do mundo da moda e esse tipo de serviço é um diferencial que deve ajudar a Amazon a competir com grandes lojas de varejo de roupas.

Segundo o site The Verge, a empresa ressalta que as fotos enviadas são excluídas imediatamente após a criação do avatar e que eles estão aprimorando o serviço para oferecer mais opções e peças com diferentes estilos considerando o feedback dos clientes.

O lançamento do Made for You segue a linha do Echo Look, um assistente virtual da Amazon que dá conselhos de moda e ajuda a pessoa se vestir, e do Halo, uma pulseira que vem atrelada a um aplicativo fitness e cria um modelo do seu corpo em 3D.

Leia também: Amazon vai oferecer serviços de logística a varejistas no marketplace

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios