Logo E-Commerce Brasil

Amazon registra receita de US$ 31 bilhões em publicidade

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon se tornou a terceira maior empresa de publicidade digital atrás do Google e do Facebook, atingindo US$ 31 bilhões em receita de anúncios em 2021.

Sob o novo CEO Andy Jassy, ​​a Amazon está sacudindo seu negócio de publicidade para atrair dólares de anúncios de TV. Também está buscando novas fronteiras para anúncios – incluindo veiculações em suas lojas físicas da Whole Foods. Seu crescimento também levou Walmart, Instacart, Walgreens e outros varejistas a construir suas próprias plataformas de mídia de varejo.

Aqui está o mais recente sobre os movimentos da Amazon para expandir seus negócios de publicidade e a crescente concorrência.

A publicidade é uma pequena fatia dos negócios da Amazon, mas é uma das áreas de crescimento mais rápido da empresa, com alta de 32% no quarto trimestre, quando abriu seu negócio de anúncios pela primeira vez. A gigante da tecnologia continua cortando os orçamentos de pesquisa dos anunciantes que vão principalmente para o Google. Também está aumentando seu discurso de vendas de áudio e vídeo.

A companhia montou uma equipe de executivos para apresentar anunciantes, incluindo pessoas como Alan Moss e Colleen Aubrey; e veterinários de agências e marcas que trabalham diretamente com profissionais de marketing.

Outros grandes varejistas e empresas de entrega, incluindo Walmart, Albertsons e Instacart, estão lutando para construir seus próprios negócios de publicidade e contratando os melhores talentos para isso.

Os profissionais de marketing reclamaram que a Amazon é difícil de navegar. A Amazon disse que sua abordagem complexa é por design, mas lançou ferramentas para tornar mais fácil para os profissionais de marketing comprar e medir anúncios. No entanto, sua estrutura gerou uma indústria caseira de empresas especializadas em ajudar os profissionais de marketing a navegar no site.

Leia também: Amazon perde quase todos os ganhos da pandemia nas ações

Fonte: Business Insider