Logo E-Commerce Brasil

Amazon reforça venda e divulgação de produtos de segurança

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) um drone de ambientes internos para gravar vídeo de segurança em residências. No anúncio, também apresentou produtos para para automóveis que alertam os proprietários de veículos sobre tentativas de furtos.

Leia também: Amazon lança lojas de luxo com tecnologia 360°

Os anúncios refletem o esforço da Amazon no negócio de segurança desde que adquiriu a empresa de campainhas e câmeras inteligentes Ring, em 2018. Isso levou a críticas de defensores de liberdades civis que questionaram os serviços que permitem que usuários do Ring compartilhem vídeos com autoridades.

O novo drone da Amazon, chamado Ring Always Home Cam, voa para gravar vídeos em áreas predeterminadas e custará US$ 249. A empresa também anunciou um dispositivo de alarme de carro, bem como o software Ring Car Connect, que primeiro será compatível com modelos da Tesla. O software informará aos clientes se o veículo está desbloqueado.

Outra novidade apresentada pela empresa foi o Luna, novo serviço de streaming de jogos em nuvem similar ao Stadia, do Google.

E as novidades da Amazon não param por aí. O novo Echo chega com um recurso de exclusão para todas as gravações anteriores em produtos controlados por voz. Outra função do dispositivo é a capacidade aprimorada de discernir se a fala é dirigida à Alexa ou a outras pessoas no local.

As ações da Amazon subiram mais de 60% este ano, enquanto o S&P 500 (indicador financeiro do mercado de ações americano) está praticamente estável no período. As vendas aumentaram à medida que mais consumidores passaram a fazer compras online durante a pandemia de coronavírus. Em julho, a Amazon anunciou seu maior lucro trimestral de todos os tempos.

Com informações do 6minutos