Redação E-Commerce Brasil

Amazon entra com recurso no tribunal indiano em disputa do Future Retail

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

A Amazon entrou com um recurso em um tribunal indiano em uma disputa em andamento contra o plano do parceiro local Future Group de vender seus ativos de varejo para a Reliance Industries, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters na segunda-feira (11).

O Future Group, que opera supermercados e lojas de alimentos sofisticados em toda a Índia, concordou em vender seus ativos de varejo para o conglomerado Reliance em agosto por US$ 3,4 bilhões, mas a Amazon alegou que o acordo violou acordos que a Future fez com a empresa americana em 2019.

O resultado da disputa tem implicações para o futuro formato do cenário de varejo da Índia, especialmente na decisão de quem terá uma vantagem no mercado de mantimentos que deverá movimentar cerca de US$ 740 bilhões por ano até 2024.

A Amazon também levou o Future a um árbitro de Cingapura, que aprovou uma ordem provisória em outubro dizendo que o negócio da Reliance deveria ser interrompido. O varejista indiano afirmou que a ordem não é vinculativa e, em vez disso, montou outro desafio legal em um tribunal de Nova Delhi.

Disputa de gigantes

Em dezembro, o tribunal indiano deixou para os reguladores decidirem o destino do acordo de varejo do Future Group com a Reliance, mas permitiu que a Amazon levantasse objeções à venda.

Em seu recurso, a Amazon argumenta que certas observações feitas pelo juiz em relação aos termos do acordo de 2019 da empresa americana com a Future eram inconsistentes com a ordem do árbitro de Cingapura, que favorecia a Amazon, disse a fonte.

A fonte também disse que a Amazon argumenta em seu recurso que isso permitiu que a Future contornasse efetivamente a ordem de arbitragem. O apelo deve ser ouvido em 13 de janeiro.

O Future Group e a Amazon não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O apelo vem depois que o CEO do Future Group, Kishore Biyani, disse à Reuters em uma entrevista no fim de semana que espera uma rápida aprovação regulatória para o negócio.

Leia também: Bezos e Ambani disputam liderança do varejo trilionário na Índia

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.