Logo E-Commerce Brasil

Amazon Prime Day: preços estavam 3% mais baixos que em 2021

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Após a confirmação da Amazon como a melhor edição de todas do Prime Day, os frutos desta edição continuam sendo colhidos. Isto porque, de acordo com dados da Analytic Index, os preços dos produtos caíram 3% em média com relação a 2021.

“Em 2021, na Amazon como um todo, não houve muita diferença no preço médio entre o dia do Prime Day e o período anterior. No entanto, em 2022, houve uma queda de cerca de 3% nos preços dos produtos em todo o site para o Prime Day”, explicou Nathan Rigby, fundador do Analytic Index.

A diferença é ainda mais dramática ao fazer uma comparação direta em produtos onde há dados de vendas do Prime Day e dados de vendas pré-Prime Day. Em 2021, houve uma redução média de 1% no preço desses itens, versus 2022, onde houve uma queda média de 18% no preço.

Enquanto compradores e comentaristas esperavam descontos menos generosos ou menor aceitação de vendas, esses dados refutam essa noção.

Prime Day: categorias

De acordo com os dados do Índice Analítico, as categorias de produtos com as maiores quedas de preço médio em comparação com o evento de 2021 foram:

  • Brinquedos e jogos – 15% mais barato
  • Produtos de escritório – 14% mais barato
  • Videogames – 10% mais barato
  • Suprimentos para animais de estimação – 4% mais barato

As categorias com o maior número de ofertas (cada uma com mais de 10 mil itens com desconto por meio de ofertas como Prime Exclusive Deals e Lightning Deals) foram casa e cozinha, ferramentas e melhorias domésticas e esportes e atividades ao ar livre.

Leia também: Amazon diz que teve o maior Prime Day de sua história

Fonte: Forbes