Logo E-Commerce Brasil

Amazon pode descontinuar Webstore em 2016

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Varejistas divulgaram que estão começando a receber notificações essa semana sobre os planos da Amazon de descontinuar o serviço

A plataforma da Amazon de e-commerce Webstore pode estar prestes a ser descontinuada. De acordo com informações do Internet Retailer, a solução de e-commerce para pequenos e médios varejistas pode fechar em 2016.

O CEO da ChannelAdvisor, Scot Wingo contou ao Internet Retailer que a Amazon começou a notificar os clientes da Webstore essa semana sobre os planos de descontinuar o serviço no próximo ano. “Nós temos cerca de 100 clientes que usam a tecnologia da Webstore”, disse Wingo. “Estamos trabalhando com eles para encontrar novas soluções”.

A decisão provocou várias discussões no fórum de vendedores da Amazon, com muitos comentários afirmando que receberam a notificação no dia 16 de março da Amazon que a Webstore seria fechada em julho de 2016.

A notificação ainda informa que “as vendas do lojista na Amazon não serão impactadas pela mudança”, já que será possível exportar todos os dados para uma nova plataforma.

Veja a cópia de um email recebido por varejistas anunciando a descontinuidade do serviço:

amazon-webstore-emailFonte: Marketing Land