Logo E-Commerce Brasil

Amazon entra no ramo de podcasts no Brasil e no México

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon anunciou na quarta-feira (18) que está incluindo podcasts em seu serviço Amazon Music no Brasil e no México, dois meses após implementar o formato em seus principais mercados.

A companhia também está lançando seu primeiro podcast de produção original no Brasil e informou que tem planos de lançar mais conteúdo próprio no formato ao longo de 2021.

O movimento acelera a concorrência do serviço de streaming de áudio com o rival Spotify, que informou em outubro que 22% de seus 320 milhões de usuários ativos mensais ouvem podcasts.

Em setembro, a Amazon já havia lançado o recurso nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. O serviço contava com 55 milhões de usuários globais até o início deste ano. A varejista norte-americana não forneceu números atualizados ou separados por região.

Leia também: Amazon processa influenciadores por venderem produtos de luxo falsos

Fonte: Reuters