Prestes a entrar na segunda fase de desenvolvimento, a construção da sede de número 2 da Amazon em Arlington, Virgínia, nos EUA, foi adiada.
Anteriormente, o objetivo era iniciar este período do desenvolvimento da segunda sede no primeiro trimestre de 2023. Agora, os três prédios comerciais com 22 andares cada não possuem previsão.
O anúncio da interrupção das obras aconteceu no sábado (4) e coloca em pausa um complexo imobiliário corporativo robusto e próximo de Washington, DC. Ao todo, o investimento esperado é de US$ 2,5 bilhões até 2030, gerando mais de 25 mil empregos na região.
Atualmente, de acordo com a Amazon, duas torres de escritórios estão quase concluídas e com previsão de abertura em junho. A empresa já planeja transferir funcionários para estes locais, com espaço para mais de 14 mil trabalhadores. Atualmente, a empresa conta com quase oito mil pessoas trabalhando na área.
Vale lembrar uma recente onda de demissões da companhia, fator que também contribuiu para explicar o anúncio relacionado à segunda sede.