Logo E-Commerce Brasil

Amazon vai abrir 2 novos centros de distribuição na Itália

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon abrirá dois novos centros de logística na Itália neste ano, com um investimento de mais de 230 milhões de euros (US$ 278 milhões), informou na segunda-feira (18) a maior varejista online do mundo.

Com os dois novos centros — um centro de distribuição na cidade de Novara, no noroeste, e um centro de distribuição próximo à cidade de Modena — a Amazon criará 1.100 novos empregos nos próximos três anos.

“A Amazon continua a expandir sua rede de logística para atender à crescente demanda dos clientes, ampliar as seleções de produtos e apoiar as pequenas e médias empresas que decidiram vender seus produtos usando a logística da Amazon”, disse o grupo em um comunicado.

A Amazon já investiu 5,8 bilhões de euros na Itália, desde o início das operações há dez anos, e emprega 8.500 pessoas no país.

Leia também: Amazon oferece ajuda a Biden com distribuição da vacina contra Covid-19

Fonte: Reuters