Logo E-Commerce Brasil

Amazon não usa mais embalagens descartáveis no Reino Unido

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Esta semana, a Amazon no Reino Unido anunciou que não embala mais produtos em sacos plásticos descartáveis. A empresa mudou para sacos de papel recicláveis ​​e envelopes de papelão para pedidos enviados de seus próprios centros de atendimento.

A empresa enfrentou críticas sobre os níveis de resíduos de embalagens que produz. Desde 2015, então, a Amazon tem reduzido o desperdício de embalagens. Segundo a empresa, o peso das embalagens por embarque caiu 36%, o que eliminou um milhão de toneladas de material de embalagem.

O mercado popular Amazon tem uma grande presença no Reino Unido. Em 2021, a empresa assinou 18 contratos de aluguel de novos armazéns, mostrando que sua rede de distribuição ainda está crescendo.

Agora, a companhia está dando outro passo em direção à sustentabilidade no Reino Unido. Escolheu este mercado porque sacos e envelopes de papel reciclável são mais facilmente reciclados em todo o Reino Unido. Os materiais são feitos com mais conteúdo reciclado e reduzem o volume em comparação com outros materiais de papelão.

“Fizemos mudanças em nossa rede de suprimentos que nos permitem remover sacolas plásticas descartáveis ​​no Reino Unido”, afirma John Boumphrey, gerente da Amazon no Reino Unido. Além das sacolas de papel reciclável, a empresa também enviará cada vez mais produtos em sua embalagem original com apenas uma etiqueta de endereço adicionada.

A Amazon visa ainda desenvolver embalagens que correspondam ao tamanho do produto, usando menos material em geral. Também aumentará a quantidade de conteúdo reciclado que vai para os materiais de embalagem.

Os consumidores em muitos países acham que o comércio eletrônico não é ecologicamente correto, devido às emissões de gases nas entregas e devoluções. Para compensar também neste sentido, a Amazon Reino Unido lançou recentemente seus primeiros caminhões elétricos, em um esforço para reduzir as emissões de carbono.

Leia também: Amazon pode expandir a incorporação de comércio aos streamings

Fonte: Ecommerce News