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Amazon faz grandes mudanças para primeiro Prime Day da pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon dá largada ao primeiro Prime Day durante a pandemia de coronavírus nesta semana na Índia. A empresa fez várias mudanças para o evento de compras diante da realidade de uma nova era.

O Prime Day terá os grandes descontos como de costume, centenas de produtos exclusivos, lançamentos e ofertas de reembolso.

Mas, em uma grande mudança, a varejista global terá uma sala de operações virtual em vez de uma real, com milhares de funcionários coordenando as vendas de suas casas e protocolos de higiene rigorosos para embaladores, classificadores e entregadores.

A Índia funcionará como projeto piloto para Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo. A versão do Prime Day nos Estados Unidos, normalmente realizada em julho, foi adiada e a nova data ainda será anunciada.

“Depois de muitas conversas, decidimos seguir em frente com o Prime Day”, disse Akshay Sahi, responsável pela unidade Prime da Amazon na India. “A vida tem que continuar. Os vendedores precisam se reerguer.

Intensa concorrência da Amazon

O fato de a Amazon manter a promoção de 48 horas, apesar da pandemia, destaca a intensa concorrência no setor de varejo online do país.

A varejista com sede em Seattle enfrenta a rival Flipkart, controlada pelo Walmart, bem como o poderoso conglomerado indiano Reliance Industries, cuja Jio Platforms lançou um serviço de entrega de compras em 200 cidades e está se expandindo rapidamente em categorias como eletrônicos e vestuário.

A Flipkart anunciou seu próprio Big Savings Day, coincidindo com as datas da concorrente. As promoções se sobrepõem há anos, disputando a atenção de consumidores e vendedores listados em suas plataformas.

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Publicado no Money Times, com informações da Bloomberg