Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Amazon registra mais marcas próprias de moda e alimenta especulações

Terça-feira, 18 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Amazon entrou, nas últimas semanas, com pedidos de registro de uma série de marcas de moda a autoridades dos Estados Unidos.

A atitude levantou suspeitas de que a gigante do e-commerce esteja focando esforços no desenvolvimento de mais marcas de vestuário, parte das suas apostas para se tornar um destino mais atrativo de compras do setor.

Nas últimas semanas, a Amazon entregou registrou oito linhas de moda, incluindo algumas focadas em crianças e roupas de frio.

São elas League of Outstanding Kids, Common District, Outerwear Index Co., Zanie Kids, Afterthought, Due East Apparel, Truity, Night Swim.

A companhia, que desenvolveu suas próprias marcas nos últimos anos, já tem dezenas de marcas ativas em todas as categorias, incluindo calçados.

Os resultados parecem estar dando certo: um relatório da Coresight Research, do início de 2018, mostra que a Amazon empatou com a Target como o segundo varejista de moda mais procurado por consumidores, atrás apenas do Walmart. E o impacto já está chegando a lojas de departamento tradicionais nos EUA.

Os dois maiores concorrentes da americana, por sua vez, também estão investindo pesado no setor. Em fevereiro, por exemplo, o Walmart revelou várias marcas de baixo custo para dar os seus primeiros passos no negócio de vestuário.

A Amazon não quis se pronunciar sobre os registros.

Fonte: Bloomberg

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.