Logo E-Commerce Brasil

Amazon abre sua primeira loja 4 estrelas fora dos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon abriu uma loja 4 estrelas em Bluewater, um shopping localizado a sudeste do centro de Londres, na Inglaterra. O empreendimento não é apenas a primeira loja 4 estrelas fora dos EUA, mas também a primeira loja da empresa no Reino Unido que vende itens não alimentares e não perecíveis.

Semelhante às lojas 4 estrelas da Amazon em Nova York e outras partes dos EUA, a loja em Bluewater venderá produtos classificados com 4 estrelas ou mais, que são os mais vendidos ou tendências no site da gigante de comércio eletrônico do Reino Unido.

A loja 4 estrelas da Amazon está localizada em Londres. Imagem: Reprodução

Como a loja não pode oferecer todos os produtos de alta classificação que a Amazon vende online, a seleção será organizada, embora inclua produtos das principais categorias, como eletrônicos, brinquedos, jogos, livros, cozinha e casa. O local vai vender produtos de pequenas empresas em todo o Reino Unido, bem como os próprios dispositivos da empresa, incluindo kindles, tablets Fire e alto-falantes Echo.

Os mais pedidos da Amazon UK

A loja terá também seções que correspondem a seções específicas do site, como a Most Wished For (os mais desejados, em tradução livre), que contará com produtos da Wish Lists (listas de desejos). O “Trending in Bluewater” apresentará os itens que os clientes locais estão comprando na região, enquanto “Most Gifted” apresentará os principais itens pedidos como presentes. A Amazon diz que trocará produtos regularmente com base no feedback dos clientes e para acompanhar as últimas tendências.

Os produtos na loja serão marcados com etiquetas digitais contendo o preço do item, a classificação média por estrelas e o número de comentários dos clientes. Além disso, os compradores não precisam ser membros Prime para fazer compras no local.

Segundo o site Engadget, a loja não apresentará a tecnologia Just Walk Out da Amazon, como a loja Fresh da empresa em Londres. O Just Walk Out permite que os clientes peguem o que precisam nas prateleiras e saiam sem ter que pagar em um balcão ou em um caixa de autoatendimento. Eles podem fazer a compra no site da Amazon no Reino Unido, no entanto, e simplesmente retirar o pedido na loja no dia seguinte.

Leia também: Amazon Brasil anuncia novo Centro de Distribuição em Pernambuco com cerca de 860 oportunidades de emprego

Fonte: Engadget