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Amazon lança 4 programas voltados para vendedores de seu marketplace

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon Brasil lançou quatro programas para vendedores parceiros do seu marketplace: DBA – Delivery by Amazon, expansão do FBA – Logística da Amazon, Vendas Internacionais, e Programa de Recompensas. As novidades serão apresentadas no Amazon Conecta, evento online realizado pela empresa nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7). Segundo a varejista, a maioria dos vendedores parceiros são PMEs (pequenas e médias empresas).

“Em 2020, a Amazon investiu US$ 18 bilhões globalmente em logística, ferramentas, serviços, programas e pessoas para ajudar os vendedores de PMEs a alcançarem sucesso. Só no Brasil, desde o ano passado treinamos mais de 100 mil PMEs através de aulas online com parceiros como o SEBRAE. São estes investimentos, apoiados por iniciativas como o Amazon Conecta e os lançamentos anunciados hoje, que reforçam o nosso compromisso a longo prazo com o crescimento e consolidação de vendedores parceiros brasileiros”, afirma Ricardo Garrido, Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil.

Veja mais informações sobre os lançamentos:

Delivery by Amazon (DBA)

Com o lançamento do DBA – Delivery by Amazon, os vendedores parceiros passam a se beneficiar de uma rede de provedores de serviços logísticos parceiros da Amazon, impactando seu negócio e os clientes, com tarifas a um custo mais baixo, entregas mais rápidas e 100% rastreáveis aos clientes. “O DBA trará maior eficiência operacional para o vendedor e mais atratividade para suas ofertas, que poderão ser elegíveis para frete gratuito e rápido para o Brasil todo. Esse novo serviço entra para o rol de Programas de Logística da Amazon junto com os já existentes FBA e FBA Onsite”, afirma Garrido.

Após ativar o recurso, o vendedor faz o manuseio e empacotamento do produto, imprime a etiqueta de envio fornecida pela Amazon e, então, uma transportadora parceira da Amazon se encarrega de fazer a coleta no endereço escolhido pelo vendedor e a entrega para o cliente.

O DBA já está disponível para vendedores convidados e estará disponível gradualmente para os demais vendedores parceiros do estado de São Paulo em novembro.

Para mais informações, acesse: venda.amazon.com.br/enviar/delivery-by-amazon.

Expansão do FBA – Logística da Amazon

O FBA – Logística da Amazon, conhecido em outros países como Fulfilment By Amazon, é um programa em que a varejista faz desde o armazenamento e empacotamento do produto, até o envio e o atendimento ao cliente. Lançado em dezembro de 2020, o serviço era disponível apenas a vendedores parceiros convidados. A partir de agora, o serviço foi expandido a todos que atenderem critérios de elegibilidade.

“O FBA possibilita que a operação seja mais ágil para os vendedores, que podem se concentrar em expandir seus negócios, reduzir custos e a expandir a variedade de produtos para os clientes”, afirma Garrido.

Com o programa, os produtos passam a ser automaticamente elegíveis a frete rápido e gratuito para membros Prime sem valor mínimo de compra. Os demais clientes podem aproveitar o frete grátis para compras acima de R$ 99 em livros e acima de R$ 149 nos produtos mantidos no centro de distribuição da Amazon sob o programa FBA.

Nesse momento, o programa FBA – Logística da Amazon está disponível para parceiros localizados no estado de São Paulo que operam sob o regime tributário do Simples Nacional.

Para mais informações, acesse: venda.amazon.com.br/cresca/fba.

Vendas Internacionais

O programa de Vendas Internacionais é a oportunidade de vendedores parceiros expandirem seus negócios para os Estados Unidos com a solução através da Amazon Brasil.

“A Amazon trabalha para reduzir as barreiras para que empresas de todos os países possam acessar outros mercados e o nosso objetivo é que seja tão fácil vender para os EUA quanto é vender aqui no Brasil. O lançamento do programa de Vendas Internacionais fomenta e viabiliza a internacionalização das empresas brasileiras de forma muito simples, além de oferecer toda a infraestrutura logística da Amazon EUA para armazenagem e entrega dos produtos em outros países”, completa Garrido.

Com esse programa, vendedores parceiros elegíveis contam com benefícios, como apoio em ferramentas de venda e divulgação de seus produtos, aproveitando a logística da Amazon nos EUA, com o FBA – Logística da Amazon, além de acessar uma rede de prestadores de serviços que auxiliam em todas as etapas do processo de vendas e frete.

Para mais informações, acesse: venda.amazon.com.br/cresca/venda-global.

Programa de Recompensas do Vendedor

O Programa de Recompensas do Vendedor incentiva os vendedores parceiros a adotarem melhores práticas que podem ajudá-los a ter sucesso na Amazon, recompensando-os financeiramente por ações.

“Cada vendedor poderá acompanhar as promoções disponíveis, podendo participar daquelas que forem mais interessantes para seu negócio. Se o vendedor realizar as tarefas como, por exemplo, aderir a um programa de logística ou a alguma ferramenta de precificação recomendados para sua loja, poderá ser recompensado por essas ações tomadas”, afirma Garrido.

Para mais informações, acesse: https://venda.amazon.com.br/cresca/programa-de-recompensas-do-vendedor

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