Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança serviço de entrega de comidas na Índia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon anunciou o lançamento de um serviço de entrega de comidas na Índia. Chamado de Amazon Food, o serviço é resultado de um investimento de US$ 6,5 bilhões da gigante do varejo online na Índia, segundo informações do TechCrunch. A operação se dará em partes selecionadas da cidade de Bangalore.

O lançamento vem com um certo atraso, já que o plano inicial da Amazon era lançá-lo no final do ano passado. Antes do lançamento oficial, a Amazon testou o serviço de delivery com parceiros de restaurantes selecionados. A companhia de Jeff Bezos, entretanto, não informou em quanto tempo planeja expandir o serviço em toda a Índia e planos de expansão para outros mercados.

Grande concorrente

A novidade pode ameaçar os principais players locais Swiggy e Zomato. A Swiggy é apoiada pela Prosus Ventures. Já a Zomato, em janeiro deste ano adquiriu a operação do UberEats. Outra startup do setor, a Dunzo, que opera em Bangalore, é apoiada pelo Google.

De acordo com o TechCrunch, Swiggy e Zomato levantaram mais de US$ 2 bilhões juntas e ainda não são lucrativas e estão perdendo mais de US$ 15 milhões por mês para adquirir novos clientes e sustentar os existentes.

Leia também: Amazon não consegue conter alto contágio em armazéns nos EUA

As informações são do Computer World