Redação E-Commerce Brasil

Amazon lança corretagem própria nos EUA e joga preço dos fretes no chão

Segunda-feira, 29 de abril de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Sem alardes, a Amazon lançou, na última sexta-feira (26), um serviço de corretagem de frete nos Estados Unidos que deve promover um verdadeiro pesadelo para concorrentes.

Segundo o site Freight Waves, o primeiro a reportar a notícia, o preço do frete da Amazon para lojistas está até 33% menor do que o praticado pela DAT, a maior companhia de corretagem do mercado americano.

Amazon vai conectar lojistas e entregadores nos Estados Unidos/Divulgação
Amazon vai conectar lojistas e entregadores nos Estados Unidos/Divulgação

A corretagem de frete é uma espécie de “nível intermediário” das entregas. Empresas desse ramo conectam lojistas e negócios a transportadoras e motoristas.

Por enquanto, o serviço está em fase de testes e restrito a cinco estados: Connecticut, Maryland, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia.

Lucro? Não agora

A Amazon já move uma quantidade enorme de frete por meio da sua própria rede de distribuição e centros de sortimento, e tem uma rede extensa de caminhoneiros e transportadoras, além dos lojistas que usam o marketplace da empresa. Para muitos especialistas da indústria, era apenas questão de tempo até a gigante do e-commerce conectar os dois lados.

Parte da intenção é se proteger da volatidade dos preços das entregas: ao construir um amplo negócio de corretagem, a companhia fundada por Jeff Bezos está transformando parte dos custos em lucro.

Segundo simulações feitas pelo site Freight Waves (na imagem abaixo), o corte promovido pela Amazon claramente indica um movimento de tornar o serviço conhecido e “desintermediar” o mercado. Monetização virá depois.

Fonte: Freight Waves

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.