Logo E-Commerce Brasil

Amazon negocia com empresa de computação em nuvem Rackspace

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon está em negociações preliminares para investir na provedora norte-americana de serviços de computação em nuvem Rackspace Technology, afirmaram pessoas familiarizadas com as tratativas.

O negócio envolverá aquisição de uma participação minoritária da varejista na Rackspace. A Rackspace ajuda as empresas a migrarem seus dados para a Amazon Web Services, e o investimento fortaleceria os laços entre as duas empresas. A Rackspace também migra empresas para Google Cloud, Azure, da Microsoft; e VMware.

Não há certeza de que Amazon e Rackspace, que é controlada majoritariamente pela empresa de private equity Apollo Global Management, chegarão a um acordo, disseram as fontes.

Representantes de Rackspace e Apollo não comentaram o assunto. A Amazon não se manifestou.

As ações da Rackspace chegaram a subir 17% na segunda-feira (17).

A Rackspace aluga espaço em seus servidores e ajuda as empresas a armazenarem e acessarem informações em centrais de processamento de dados. A empresa foi adquirida pela Apollo em uma transação alavancada de R$ 4,3 bilhões em 2016, e foi listada na bolsa de valores no início deste mês.

Leia também: Amazon assina acordo de computação em nuvem com Toyota

As informações são da Reuters