Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Amazon investe em tecnologia com veículos autônomos e satélites

Quinta-feira, 09 de junho de 2022   Tempo de leitura: 3 minutos

O CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​afirmou na quarta-feira (8) que a crise da cadeia de suprimentos fez com que a empresa realizasse pedidos “significativamente mais cedo” do que costumava para tentar garantir entregas pontuais. Segundo Jassy, ​​a Amazon continua também a investir em apostas relacionadas à tecnologia, como satélites de internet, entregas autônomas e outras novidades.

Algumas das grandes apostas incluem a construção de uma rede de supermercados, a implantação de um cluster de satélites de feixe de internet, o software Alexa e a Zoox, empresa de táxi autônomo da empresa.

Jassy disse estar otimista sobre o futuro dos negócios de streaming da empresa. Ele disse que estava “incrivelmente encorajado” com o que estava por vir para o Prime Video, incluindo um novo programa de TV ambientado no universo de “O Senhor dos Anéis”.

Tudo isso ocorre quando a Amazon está contestando o resultado de uma votação sindical na qual os trabalhadores de seu armazém em Staten Island decidiram se sindicalizar. O grupo falhou em uma segunda votação em uma instalação menor – mas a gigante do comércio eletrônico está vendo esforços de vários sindicatos em todo o país, que disseram que a Amazon está evitando a segurança dos trabalhadores em favor de “punir metas de produtividade”.

A Amazon também publicou recentemente um Relatório de Proteção de Marca, que diz que a empresa se concentrará na verificação de vendedores e produtos, no aumento das ferramentas automatizadas de proteção de marca, no combate à falsificação e no suporte aos clientes.

Dharmesh Mehta, vice-presidente de Serviços de Parceiros de Vendas Mundiais da Amazon, explicou que a ideia era manter a confiança do cliente. Para isso, a empresa queria fazer “uma experiência de compra confiável”.

“Nossos clientes esperam que, ao comprar um item em nossa loja, vendido pela Amazon ou por um de nossos parceiros de vendas, recebam um produto autêntico”, disse Mehta.

Leia também: Amazon anuncia expansão de programas de logística para vendedores parceiros

Fonte: PYMNTS

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER