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Amazon e Google enfrentam investigação no Reino Unido sobre avaliações falsas de produtos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O regulador de concorrência do Reino Unido começou uma investigação formal na sexta-feira (25) para saber se Amazon e Google podem não ter feito o suficiente para prevenir ou remover avaliações falsas de produtos.

Junto com os reguladores nos Estados Unidos e na União Europeia, a Autoridade de Concorrência e Mercados britânica (CMA, na sigla em inglês) intensificou fiscalização de grandes empresas de tecnologia nos últimos anos.

22" class="wp-caption-text">Tanto Google quanto Amazon disseram que continuam ajudando a CMA

A CMA disse que vai reunir mais informações para decidir se as empresas podem ter infringido a lei do consumidor ao não tomarem medidas suficientes para proteger os consumidores.

Tanto Google quanto Amazon disseram que continuam ajudando a CMA.

A ação da CMA no ano passado sobre negociação de avaliações falsas fez Facebook (FB), Instagram e eBay removerem grupos e banirem indivíduos por terem comprado e vendido avaliações falsas em seus sites.

Leia também: Amazon pede ajuda às redes sociais para combater avaliações falsas de produtos

Fonte: Reuters, via Money Times