Logo E-Commerce Brasil

Amazon gastará US$ 2 bi em construção de casas perto de escritórios nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon disse na quarta-feira (6) que gastará US$ 2 bilhões para criar casas a preços acessíveis em regiões onde três de seus principais centros de escritórios nos EUA estão localizados.

A empresa disse que pretende criar pelo menos 20 mil unidades habitacionais populares na área de Puget Sound, no estado de Washington; em Arlington, na Virgínia; e em Nashville, no Tennessee.

A Amazon e outras empresas de tecnologia enfrentaram críticas por causar uma elevação nos preços das casas em lugares como a área da baía de São Francisco devido a um influxo de seus funcionários na última década, levando a Alphabet e o Facebook a investir em moradias populares.

Grande parte do investimento da varejista será por meio de empréstimos de baixo custo para preservar ou construir moradias populares para famílias de renda moderada a baixa, disse a empresa.

A Amazon também está em processo de construção de uma segunda sede em Arlington, denominada HQ2.

Leia também: Relatório mostra responsabilidade da Amazon na poluição dos oceanos

Fonte: Reuters