Logo E-Commerce Brasil

Amazon fecha galpão em Nova Jersey após aumento de casos de Covid-19

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon disse no domingo (20) que fechou um de seus centros de distribuição em Nova Jersey por precaução até 26 de dezembro, após ver um aumento de casos de coronavírus assintomáticos entre seus funcionários.

“Por meio de nosso programa interno de testes de Covid-19, detectamos um aumento no número de casos positivos assintomáticos em nossa instalação PNE5 no norte de Nova Jersey e fechamos o local até 26 de dezembro por precaução”, disse uma porta-voz da Amazon em comunicado à Reuters.

A Amazon disse que não prevê nenhum impacto nas operações ou entregas devido a esta paralisação. A empresa não especificou o número de trabalhadores que contraíram a doença na instalação PNE5, que é uma central de triagem.

Em outubro, a varejista disse que mais de 19 mil de seus funcionários de linha de frente nos EUA contraíram o coronavírus este ano, ou 1,44% do total.

Leia também: Relatório mostra responsabilidade da Amazon na poluição dos oceanos

Fonte: Reuters