Logo E-Commerce Brasil

Amazon é a marca mais valiosa do mundo e cresce 17,5%, aponta estudo

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon lidera um ranking feito pela Brand Finance que lista as marcas mais valiosas do mundo pelo terceiro ano consecutivo. O relatório de 2020, divulgado na segunda-feira (27), mostra que a marca de Jeff Bezos alcançou o valor recorde de US$ 220,8 bilhões (cerca de R$ 926 bilhões), crescimento de 17,5% em relação ao levantamento do ano passado (US$ 187,9 bilhões, ou R$ 788,4 bilhões).

Segundo reportagem do UOL, o Google a Apple e ficou na 2ª posição, com valor de US$ 159,7 bilhões (R$ 670,6 bilhões). A Apple, por sua vez, caiu 8,5% em relação ao ranking de 2019 e registrou um valor de US$ 140,5 bilhões (R$ 590 bilhões). A lista completa é composta (na ordem) por Microsoft, Samsung, ICBC, Facebook, Walmart, Ping An e Huawei.

As informações são do UOL