Logo E-Commerce Brasil

Amazon contata fabricantes de testes de coronavírus para rastrear equipe

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon entrou em contato com CEOs de dois fabricantes de testes de coronavírus, em busca de como rastrear sua equipe e reduzir o risco de infecção em seus depósitos, de acordo com a Reuters.

Os executivos-chefe da Abbott Laboratories e da Thermo Fisher Scientific disseram à Amazon que gostariam de trabalhar com a empresa de comércio eletrônico, embora o governo dos EUA esteja ocupando toda a sua capacidade de teste no momento.

A empresa também discutiu se poderia iniciar esses testes em pelo menos um galpão perto de sua sede em Seattle. A essência das conversas da Amazon com os fabricantes de testes e a assistência exata que eles poderiam oferecer não estavam claras.

Parceria da Amazon com médicos

O documento indicava separadamente que a empresa está investigando a capacidade de rastrear mais de uma pessoa ao mesmo tempo para detectar o vírus, e também quer fazer parceria com uma organização médica em seus esforços de teste. Não dava mais detalhes sobre o teste para várias pessoas nem nomeou um parceiro.

Abbott e Thermo Fisher não retornaram um pedido de comentário na sexta-feira (3), segundo a Reuters. A Amazon preferiu não comentar.

A Amazon, maior varejista online do mundo, vai disponibilizar máscaras faciais e verificações de temperatura para trabalhadores em todos os seus depósitos nos EUA e na Europa a partir desta semana.

As informações são da Reuters