Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Amazon quer criar ‘contas bancárias’ para clientes

Quarta-feira, 07 de Março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Amazon americana quer chamar a atenção dos consumidores que não andam com dinheiro no bolso, como millennials adeptos de tecnologias de pagamento, ao mesmo tempo em que tenta cortar as suas despesas de gastos, a exemplo da PayPal Holdings.

Segundo duas fontes escutadas pela Bloomberg, a gigante do e-commerce conversa com bancos como JPMorgan Chase e Capital One sobre a criação de novas contas online. As discussões se espelham nos acordos oferecidos à PayPal, que busca mais crescimento ao se alinhar a bancos e cartões de crédito em vez de lutar contra elas.

A empresa de pagamentos demonstrou que pessoas que compram frequentemente produtos pela internet e fazem transações online estão mais dispostas a deixar parte do seu dinheiro na PayPal, especialmente millennials sem contas em bancos tradicionais, porque elas estão confiantes de que gastarão sua renda mais tarde.

A Amazon está mais inclinada a convencer seus clientes a deixarem o dinheiro proveniente de programas de recompensa e “cashback” em contas similares da Amazon para gastar no e-commerce, afirmou Gil Luria, analista da DA Davidson & Co.

Se o plano der certo, a empresa pode reduzir as taxas pagas a companhias de cartões de crédito, bancos e processadores de pagamento, algo em torno de 2,9% por transação.

“As pessoas confiam na Amazon e a usam frequentemente, então elas vão se sentir confortáveis para deixar alguma quantia com a empresa”, disse Luria. “Isso pode ajudar a Amazon a aumentar a sua lucratividade ao economizar dinheiro em taxas”, concluiu.

Fonte: Bloomberg

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.