Redação E-Commerce Brasil

Amazon conquista e-commerce italiano vendendo de tudo durante a pandemia

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O jornal The New York Times mostrou, na última sexta-feira (26), como a Amazon conseguiu conquistar de vez o varejo online da Itália após a pandemia de novo coronavírus. O país europeu chegou a ser o epicentro da Covid-19 e adotou medidas severas de reclusão social entre os meses de fevereiro e junho. Foi justamente neste período que a gigante norte-americana se notabilizou nas vendas online no país.

De acordo com o jornal, a Amazon investiu pesado nas vendas dos mais variados produtos e estudou o comportamento de compra dos italianos antes da pandemia para saber o que melhor oferecer aos clientes no período de reclusão. Famosos pelo grande consumo de pastas e massas, os italianos compraram e aprovaram a experiência de macarrão no marketplace da Amazon, por exemplo.

E não foi só o macarrão da Amazon que conquistou os italianos. A gigante norte-americana também investiu pesado na venda de vinhos e piscinas infláveis.

O mais impressionante é que mesmo com a reabertura do comércio físico e o fim da quarentena obrigatória no país, os italianos seguem comprando produtos de supermercados na Amazon. Itens eletrônicos, como webcams e fones de ouvido também bateram recordes de vendas.

Leia também: Amazon reforça venda e divulgação de produtos de segurança

Desde que aportou no país, em 2010, a Amazon tinha tido um sucesso considerado apenas discreto. Menos de 40% dos italianos compraram online no ano passado, em comparação com 87% na Grã-Bretanha e 79% na Alemanha, de acordo com o Eurostat.

Com informações do Mercado & Consumo

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.