Logo E-Commerce Brasil

Amazon conquista e-commerce italiano vendendo de tudo durante a pandemia

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O jornal The New York Times mostrou, na última sexta-feira (26), como a Amazon conseguiu conquistar de vez o varejo online da Itália após a pandemia de novo coronavírus. O país europeu chegou a ser o epicentro da Covid-19 e adotou medidas severas de reclusão social entre os meses de fevereiro e junho. Foi justamente neste período que a gigante norte-americana se notabilizou nas vendas online no país.

De acordo com o jornal, a Amazon investiu pesado nas vendas dos mais variados produtos e estudou o comportamento de compra dos italianos antes da pandemia para saber o que melhor oferecer aos clientes no período de reclusão. Famosos pelo grande consumo de pastas e massas, os italianos compraram e aprovaram a experiência de macarrão no marketplace da Amazon, por exemplo.

E não foi só o macarrão da Amazon que conquistou os italianos. A gigante norte-americana também investiu pesado na venda de vinhos e piscinas infláveis.

O mais impressionante é que mesmo com a reabertura do comércio físico e o fim da quarentena obrigatória no país, os italianos seguem comprando produtos de supermercados na Amazon. Itens eletrônicos, como webcams e fones de ouvido também bateram recordes de vendas.

Leia também: Amazon reforça venda e divulgação de produtos de segurança

Desde que aportou no país, em 2010, a Amazon tinha tido um sucesso considerado apenas discreto. Menos de 40% dos italianos compraram online no ano passado, em comparação com 87% na Grã-Bretanha e 79% na Alemanha, de acordo com o Eurostat.

Com informações do Mercado & Consumo