Redação E-Commerce Brasil

Amazon abre 1º centro europeu de frete aéreo na Alemanha

Sexta-feira, 13 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

A Amazon abriu seu primeiro centro de frete aéreo na Europa. A instalação de carga de 20.000 m² está localizada no aeroporto de Leipzig-Halle, na Alemanha. Ele será usado para classificar pacotes e para carregar e descarregar caminhões e aeronaves.

O centro de frete aéreo criará uma nova conexão dentro da rede de logística europeia da empresa. A Amazon também alugou dois Boeing 737-800s, que têm o design e o logotipo típicos da Amazon Air. Esses dois aviões irão complementar a frota existente de mais de 70 aeronaves que a companhia opera em todo o mundo.

“As empresas e os clientes finais se beneficiam de cadeias de suprimentos fortes e confiáveis. E a importância deles tornou-se particularmente claro durante a pandemia de coronavírus”, explicou Michael Kretschmer, ministro-presidente da Saxônia.

2 voos diários da Amazon

A Amazon Air administrará dois voos por dia a partir do novo local. O centro de frete aéreo cria mais de 200 empregos na região, além dos 1.500 empregos existentes em Leipzig.

Leia também: Mercado Livre anuncia frota com 4 aviões no Brasil

Fonte: Ecommerce News Europe

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.