Redação E-Commerce Brasil

Amazon brasileira anuncia marketplace para venda de livros

Quarta-feira, 12 de abril de 2017   Tempo de leitura: 5 minutos

A Amazon brasileira anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento do seu marketplace para livros, permitindo a pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil vender livros novos, usados ou raros em seu site. Desenvolvido com base no sucesso da Loja Kindle e da Loja de Livros da Amazon, o novo marketplace traz oportunidades para vendedores de livros locais alcançarem novos clientes e impulsionarem suas vendas.

O lançamento acrescenta 100 mil livros novos e usados em português ao catálogo da Amazon.com.br. Com esse acréscimo, a seleção da empresa chega a mais de 13 milhões de livros impressos.

“Com o Marketplace para livros, queremos dar força a vendedores e empreendedores de todo o Brasil, ao mesmo tempo que criamos possibilidade para clientes encontrem mais facilmente os livros que procuram na Amazon.com.br”, afirmou Daniel Mazini, Diretor para Livros Impressos da Amazon.com.br. “Haverá uma estrutura de tarifa única, os vendedores conseguirão calcular antecipadamente quanto receberão por cada transação”.

Ao se cadastrar na Amazon.com.br, vendedores também poderão vender seus produtos nos sites da Amazon nos Estados Unidos, Canadá e México. “A filosofia da Amazon de colocar o cliente sempre em primeiro lugar nos agradou muito, pois este tem sido nosso valor fundamental em 47 anos de empresa”, afirmou Cleber Aquino, Gerente de E-Commerce do Sebo do Messias, um dos maiores do país.

A Amazon.com.br oferecerá uma tarifa promocional de venda de 10% por transação, mais R$ 2 por item vendido, para todos os vendedores até 30 de abril de 2018. Além disso, mesmo se os clientes parcelarem a compra, os vendedores receberão o valor da venda em uma única vez – sem cobrança do custo de financiamento.

Entre as ferramentas oferecidas na plataforma estão a possibilidade de gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo e definir o frete de acordo com o endereço de destino em um plano para vendedores profissionais. Ao optarem por este plano, pessoas físicas e jurídicas poderão aproveitar a promoção de lançamento e ter os três primeiros meses sem a cobrança de R$19 ao mês – neste plano não há a cobrança de R$ 2 por item vendido, apenas o valor mensal e os 10% por transação.

No Seller Central, site para vendedores da gigante americana, é possível organizar as ofertas na Amazon.com.br. A ferramenta permite ver todos os livros à venda, as tarifas pagas por cada transação, além de conter recursos que facilitam a tomada de decisões.

Os consumidores podem pagar com cartões de débito à vista ou com cartões de crédito, em até seis vezes sem juros – sem custo adicional para os vendedores.

Exterior

Vendedores brasileiros também poderão vender seus livros no exterior. Eles usarão a conta unificada da empresa para vender nos sites dos Estados Unidos, México (Amazon.com.mx) e Canadá (Amazon.ca), ampliando o alcance de seus negócios.

Com a opção de conta unificada, será possível aos vendedores usar a mesma conta para listar itens e definir preços nos sites internacionais da Amazon. Empresas locais poderão aproveitar esta opção pagando apenas a tarifa mensal no Brasil e vendedores individuais terão a possibilidade de vender nos Estados Unidos e no Canadá pagando apenas a tarifa por item de cada localidade.

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