Logo E-Commerce Brasil

Amazon traz ao Brasil programa de compras recorrentes com desconto

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Depois de trazer a assinatura de benefícios Prime, no ano passado, agora a americana Amazon traz o programa de compras recorrentes chamado Programe e Poupe.

A ideia é que os clientes que compram os mesmos produtos de tempos em tempos possam programar essas entregas com antecedência e receber 10% de desconto no valor de todos os pedidos, com frete gratuito a partir da segunda entrega.

Os pedidos podem ser mensais ou até semestrais e são faturados no cartão de crédito do cliente antes do envio.

Os descontos são dados com base nos preços sugeridos no momento da renovação da compra – e a Amazon se compromete a enviar um e-mail de alerta antes da conclusão automática da compra. A empresa ressalta que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Produtos de higiene na Amazon

Os produtos disponíveis para compra no site de comércio eletrônico da empresa americana vão de papel higiênico a absorvente e de itens de limpeza para casa a fraldas.

Para as pessoas que também forem assinantes do Amazon Prime, que oferece frete grátis para diversos produtos, os descontos no Programe e Poupe chegam a 15%. Vale notar que não há taxas cobradas pela empresa no programa de entregas recorrentes.

O sistema de compra em formato de assinatura pode dar maior previsibilidade de receita para a companhia no Brasil e no mundo. Por aqui, o modelo de vendas recorrentes é adotado por concorrentes como a Shopper e a Home Refill.

Vale lembrar que o papel higiênico foi o item mais vendido na Black Friday de 2019 na Magazine Luiza. Ou seja, os brasileiros podem, sim, passar a comprar esse tipo de produto via internet, desde que o preço seja bom.

Leia também: Amazon adia Prime Day até outubro devido à pandemia de coronavírus

As informações são da Exame