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Amazon aumentará preços do serviço Prime em até 43% ao ano na Europa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon elevará o preço de seu serviço de entrega e streaming Prime na Europa em até 43% ao ano, disse a varejista na segunda-feira (25), dias antes de divulgar resultados financeiros trimestrais.

Os clientes da Amazon na Alemanha, o segundo maior mercado da empresa depois dos Estados Unidos, vão ver os preços da taxas de assinatura anual do Prime aumentarem 30%, para 89,90 euros.

O terceiro mercado da empresa, o Reino Unido, terá um aumento de 20%, para 95 libras, enquanto os sites da Amazon que cobrem Espanha, Itália e França cobrarão dos membros Prime entre 39% e 43% mais anualmente.

As alterações vão entrar em vigor a partir de 15 de setembro, quando os membros novos ingressarem no serviço ou renovarem seus planos.

A Amazon citou “aumento da inflação e dos custos operacionais”, bem como entrega mais rápida e mais conteúdo para o serviço de streaming em declaração sobre os aumentos de preços, os primeiros desde 2018 para alguns dos países. “Continuaremos trabalhando para garantir que o Prime ofereça valor excepcional aos membros”, afirmou.

Em abril, a Amazon registrou seu primeiro prejuízo trimestral em sete anos devido a ventos contrários, incluindo salários mais altos, custos crescentes de gás e uma perda não realizada de sua participação na Rivian Automotive.

No trimestre encerrado em junho, o valor desse investimento caiu mais US$ 4 bilhões. A Ford, também investidora da Rivian, vendeu recentemente algumas de suas ações na companhia.

A Amazon disse que continua comprometida em trabalhar com a Rivian, “um importante parceiro” que a ajudará a colocar milhares de vans de entrega elétricas nas estradas dos EUA em 2022.

Analistas, em média, esperam lucro líquido de US$ 1,38 bilhão para os resultados trimestrais da Amazon, de acordo com dados compilados pelo IBES, da Refinitiv. A empresa divulga seu balanço na quinta-feira (28).

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Fonte: Reuters, via Money Times