Redação E-Commerce Brasil

Amazon anuncia novos passos para se tornar um super aplicativo na India

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Depois de sair do mercado chinês, a empresa bilionária Jeff Bezos, está fazendo tudo para garantir que os negócios na Índia continuem “extremamente bem”, como Bezos disse recentemente sobre o crescimento da Amazon Índia. A empresa, que vende quase tudo sob 17 categorias amplas, está adicionando rapidamente um serviço após o outro — gradualmente se tornando um super aplicativo — um aplicativo que hospeda vários aplicativos.

Depois de adicionar a reserva de passagens aéreas em maio deste ano e as passagens de filmes no início deste mês, o rival da Flipkart adicionou reservas de passagens de ônibus em colaboração com o RedBus, de propriedade do MakeMyTrip, segundo o site Financial Express.

A parceria permitirá que a base de clientes da Amazon reserve passagens para mais de 50.000 rotas na Índia, além de poder aproveitar a vasta rede de operadoras de ônibus da RedBus. Atualmente, o RedBus possui uma rede de mais de 3.000 operadoras de ônibus, no entanto, fica na Índia, Malásia, Indonésia, Cingapura, Peru e Colômbia, enquanto sua base de clientes é de cerca de 20 milhões de usuários.

Leia também: Vendedores Amazon: 47% dos principais estão nos EUA, enquanto 38%, na China

Rastreamento de ônibus

Os clientes da Amazon também terão acesso ao serviço de classificação de serviço de ônibus da RedBus e rastreamento ao vivo de ônibus. A reserva de passagens de ônibus aumenta a crescente lista de serviços da Amazon, que também inclui transferências de dinheiro, pagamentos de contas de serviços públicos, recargas de celular etc, além de compras.

Isso também oferece uma oportunidade adicional para a Amazon integrar seu serviço de cartão de crédito Amazon Pay UPI, Amazon Pay UPI ou Amazon Pay ICICI como um dos modos de pagamento para os clientes.

Com relação ao cancelamento, os clientes receberão uma multa, conforme definido pela operadora, informou a Amazon, acrescentando que não cobrará encargos adicionais. “Ao longo do tempo, o aplicativo Amazon se tornou um destino único para as necessidades de compras e pagamento de nossos clientes. Eles adoram a conveniência que oferecemos de compras e pagamentos — tudo em um único aplicativo”, disse Vikas Bansal, diretor da Amazon Pay em um comunicado.

Mercado de viagens

A Amazon, com sede em Seattle, no passado, também tentou entrar no mercado de viagens. No final de 2014, ele se interessou pelo serviço de reservas de hotéis chamado Amazon Destinations, que precisou ser encerrado em meses em 2015 sem explicar o motivo por trás disso.

Assim como a Amazon e o WeChat da China, as principais empresas de tecnologia da Índia, como Flipkart, Ola e Paytm, também estão no mesmo caminho de transformar um super aplicativo.

As informações são do Financial Express

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.