Logo E-Commerce Brasil

Amazon anuncia entregas no mesmo dia para varejo físico nos EUA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon afirmou, na segunda-feira (3), que está adicionou uma série de marcas de varejo físico à sua oferta de entrega no mesmo dia para membros Prime. Para começar, a empresa oferecerá a modalidade logística em conjunto com as lojas de roupas PacSun, Diesel e Superdry, bem como da varejista de vitaminas GNC, em dez cidades nos EUA. O gasto pode ser menor que US$ 25.

Alguns dos varejistas participantes também oferecem aos compradores a opção de encomendar itens on-line e buscá-los na loja. Anteriormente, a Amazon testou um modelo semelhante com seus motoristas de entrega Flex, no qual eles buscavam pacotes de varejistas de shopping e entregavam diretamente aos clientes.

A Amazon continua investindo pesadamente para tornar a entrega de um dia e, em algumas áreas, no mesmo dia, o padrão para seus membros Prime. A empresa ampliou o número de produtos elegíveis para um dia e agora tem “milhares” de itens que podem ser entregues em poucas horas.

Os consumidores estão exigindo cada vez mais velocidades de entrega mais rápidas dos varejistas online, como evidenciado pela explosão de plataformas de supermercados ultrarrápidos em 2021.

Os varejistas também aderiram à tendência fazendo parcerias com fornecedores de entrega sob demanda, como DoorDash, Uber Postmates, Instacart, UPS′ Roadie, além da Target’s Ship. As parcerias significam que os consumidores muitas vezes podem obter uma nova camiseta ou vestido em questão de horas.

Com a nova parceria, os varejistas atenderão aos pedidos do estoque em suas lojas e um motorista de entrega Flex irá buscá-los no varejista. Isso permite que a Amazon leve compras online às portas dos compradores ainda mais rápido.

Leia também: Amazon tem prejuízo de US$ 2 bilhões no 2º trimestre, mas vendas superam previsão

Fonte: CNBC