Gigante da Internet começa a entregar alimentos nos EUA. Se for bem sucedida quer replicar o modelo no Reino Unido um mercado de US$ 1 trilhão (£ 650bn).
Este movimento da Amazon vem pertubando críticos por toda a Europa que estão preocupados com o crescimento contínuo do varejista online em tudo, desde livros, eletrônicos, vinhos, utensílios domésticos, produtos de beleza e limpeza.
Há 6 anos a Amazon Fresh entrega alimentos, com frota própria, em Seattle. De acordo com a Reuters, a empresa agora de prepara para expandir este serviço na Califórnia, começando por Los Angeles e San Francisco e poderá extender para outras 20 áreas urbanas – dentro e fora dos EUA em 2014.
Em 2010 a Amazon abriu cerca de 20 novos centros de distribuição em todo os EUA, quase dobrando seu total de CDs, criando uma das cadeias de distribuição mais sofisticadas do mundo, e se comprometeu a construir um serviço de entrega ‘no dia seguinte’nos País. Um CD com serviços de refrigeração foi instalado recentemente na Califórnia.
Por: The Guardian