Logo E-Commerce Brasil

Amazon amplia serviço de delivery food nos EUA

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Gigante da Internet começa a entregar alimentos nos EUA. Se for bem sucedida quer replicar o modelo no Reino Unido um mercado de US$ 1 trilhão (£ 650bn).

Este movimento da Amazon vem pertubando críticos por toda a Europa que estão preocupados com o crescimento contínuo do varejista online em tudo, desde livros, eletrônicos, vinhos, utensílios domésticos, produtos de beleza e limpeza.

Há 6 anos a Amazon Fresh entrega alimentos, com frota própria, em Seattle. De acordo com a Reuters, a empresa agora de prepara para expandir este serviço na Califórnia, começando por Los Angeles e San Francisco e poderá extender para outras 20 áreas urbanas – dentro e fora dos EUA em 2014.

Em 2010 a Amazon abriu cerca de 20 novos centros de distribuição em todo os EUA, quase dobrando seu total de CDs, criando uma das cadeias de distribuição mais sofisticadas do mundo, e se comprometeu a construir um serviço de entrega ‘no dia seguinte’nos País. Um CD com serviços de refrigeração foi instalado recentemente na Califórnia.

 

Por: The Guardian