Logo E-Commerce Brasil

Amazon confirma planos de adotar Pix como forma de pagamento

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon vai em breve adotar o Pix como uma forma de pagamento em seu comércio eletrônico. A informação foi dada pelo Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista coletiva na terça-feira (1º).

Segundo Mazini, o Banco Central não fez qualquer exigência, mas a companhia já traça estratégias sobre como melhor adotar a plataforma. Entretanto, antes da implementação, a empresa precisa responder algumas dúvidas internamente.

Prime Day da Amazon

No mesmo evento, Mazini confirmou alguns detalhes a respeito do próximo Prime Day para o território nacional. O festival de ofertas da Amazon acontece entre os dias 21 e 22 de junho, mas os primeiros descontos começaram a aparecer já na semana passada.

A expectativa que a edição 2021, que será a segunda no país, supere a anterior em volume de vendas. De acordo com Mazini, o sucesso foi mundial e, só no Brasil, foram comercializados mais produtos nas 48 horas de Prime Day 2020 do que na Black Friday do ano anterior.

Leia também: Amazon vai abrir 3 mil vagas de trabalho na Itália este ano

Fonte: TecMundo