Redação E-Commerce Brasil

WT.AG aumenta em 500% a receita de All Things Hair com estratégia única de brandformance

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A pandemia alavancou mercados e provocou mudanças profundas que transformaram a jornada de compra do consumidor moderno, tornando o que já era um desafio em algo ainda mais complexo. Além disso, vendas e promoções intensas dominaram os e-commerces durante todo o período de isolamento social, tornando a competitividade entre as marcas ainda maior. Nesse contexto, como pensar uma estratégia de Black Friday assertiva e inovadora?

Foi com esses desafios e um olhar atento às tendências que a WT.AG, não só enfrentou, mas também marcou a história na All Things Hair, plataforma de e-commerce da Unilever, com um aumento de 500% na receita, em relação ao ano anterior durante a data. Não é por menos, a data mais esperada do ano ganhou uma nova roupagem, um nome diferente e uma estratégia única de brandformance na loja que tem foco em produtos para cabelo e cuidados diários.

Para começar, um planejamento antecipado de dois meses unindo o time de performance da agência e o marketing da Unilever, focados em identificar novos comportamentos, oportunidades e alavancas que poderiam ser ativados em novembro. Além disso, a Black Friday foi substituída pela Hair Friday. O objetivo foi fortalecer a identidade da marca e se conectar com o momento de transformações do público cada vez mais atento às causas sociais.

Já a estratégia, desenvolvida pela WT.AG, se firmou em quatro pilares do projeto único de brandformance pensado para a All Things Hair. Entre eles o poder do agora focado em ações promocionais de curta duração, a confirmação social que trouxe reviews reais de consumidores, o poder do gratuito com ações de entrega, brindes e descontos extras e, no viés de autoridade com influencers especialistas em beleza criando conteúdo para a marca.

Na Hair Friday, nomes como Lalá Noleto, Shantal Verdelho, Nati Vozza e Juju Norremosse figuraram no squad da loja. Junto com o marketing de influência, descontos inéditos, ações surpresa e oportunidades exclusivas da plataforma foram parte da estratégia de mídia e CRM da marca. O resultado não poderia ser outro, crescimento em todas as frentes, além da receita, mais de 900% de aumento na taxa de conversão e mais de 10% do ticket médio na loja.

O crescimento da All Things Hair, além de comprovar a estratégia de sucesso, é o start para impulsionar as inovações na loja, ou seja, a Hair Friday de 2021 promete

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