Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

AliHealth ajuda hospitais chineses na digitalização de procedimentos a pacientes

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A AliHealth, braço de assistência médica do Alibaba Group, pilotou uma nova solução digitalizada nesta semana para hospitais na cidade de Quzhou, na província de Zhejiang. Com isso, permitiu que pacientes com doenças crônicas, por exemplo, conversem com médicos e recebam remédios em casa — usando apenas seus telefones.

Isso ocorre porque a organização busca melhorar a experiência do consumidor no setor de saúde. Para isso, está digitalizando viagens hospitalares ou implementando serviços de entrega de farmácias 24 horas por dia, 7 dias por semana, em cidades como Pequim, Guangzhou, Hangzhou, Shenzhen e Wuhan.

“Pacientes com doenças crônicas anteriormente precisavam voltar repetidamente ao hospital. Tinham de pagar honorários médicos e pegar remédios”, disse Wang Zhengli, chefe da Administração de Segurança em Saúde da Cidade de Quzhou. Ele acrescentou que a nova plataforma criada em conjunto com a AliHealth agora salva pacientes do problema de fazer visitas de retorno e lhes oferece a opção de entregar seus remédios diretamente em suas casas.

Consultas otimizadas

O novo serviço ajudaria a reduzir as consultas médicas das duas horas convencionais para cerca de 5 minutos, afirmou Wang. “Nosso objetivo sempre foi fornecer aos pacientes com doenças crônicas serviços de saúde ‘na ponta dos dedos’. Tornar mais conveniente as consultas compras de remédios, além de melhorar a eficiência no espaço da área de saúde, é um dos nossos propósitos”, disse o vice-presidente da AliHealth, Yang Feng.

No aplicativo Alipay, os residentes de Quzhou podem acessar a plataforma pesquisando as palavras-chave “Plataforma Hospitalar da Internet na cidade de Quzhou”, ou “Hospital Internet”. Atualmente, o Hospital Popular de Quzhou e o Hospital Zhejiang Quhua apoiam o serviço, enquanto a AliHealth disse que planeja levar ainda o serviço a mais locais da cidade.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.