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Aliexpress une SBT e Record em comemoração ao seu 11º ano no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Aliexpress anunciou uma parceria entre as emissoras Record e SBT em uma ação de entretenimento inédita no varejo, inspirada nos programas de reality show. Trata-se do AliHouse, ação veiculada pelas emissoras e pela plataforma, em comemoração ao seu 11º ano de sua operação no Brasil.

O programa será apresentado por Sabrina Sato e Eliana, e compartilha nomes como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, além de levar ao uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.

O AliHouse reunirá diversos apresentadores da TV brasileira. Imagem: Divulgação

O programa AliHouse será transmitido diariamente em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril, na semana que marca o aniversário de 11 anos da plataforma AliExpress. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress, com games e interações.

Criado pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e com o SBT Solutions, o projeto une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma do AliExpress.

Segundo a empresa, ações como essa de shoppertainment fazem parte do DNA do Alibaba, grupo ao qual o AliExpress pertence. “Procuramos adaptar às características brasileiras nossa expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

A dinâmica da atração do Aliexpress

A AliHouse terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress — cada produto exibe um QR code que leva ao link onde eles podem ser comprados, no site ou app da plataforma.

A cada live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo. Mas, enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição.

Os itens exibidos na TV e lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas lives.

“AliHouse é o tipo de trabalho que nos dá muito orgulho de fazer, pois coloca praticamente todo o time da agência em colaboração com duas grandes empresas, Record e SBT, além da Clapme e Dromedário, que foram nossos parceiros no desenvolvimento, produção e transmissão dos conteúdos. A atuação de nossa equipe, plugada a terceiros desde o início do trabalho, é o modelo que sempre buscamos para a EnergyBBDO”, afirma Alexandre Pagano, diretor executivo de criação da agência.

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