Logo E-Commerce Brasil

AliExpress oferece ferramenta de importação de anúncios via Lexos Hub

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O mês de setembro de 2021 é marcado com a entrada de um player gigante no cenário do e-commerce nacional. O AliExpress, presente em mais de 220 países, chega ao Brasil e abre sua operação para sellers brasileiros. O interesse no Brasil não foi à toa: o país está entre os cinco maiores mercados consumidores fora da China.

Para facilitar a entrada dos sellers brasileiros em sua plataforma, o AliExpress irá oferecer uma ferramenta de importação de anúncios em massa oferecida pela Lexos. Por meio do gerenciador de anúncios do Lexos Hub, os vendedores conseguem importar anúncios do Mercado Livre diretamente para o AliExpress.

“Compartilhar nossa expertise de tecnologia com esse gigante do e-commerce mundial é importante para a Lexos. A funcionalidade de importação de anúncios é um dos nossos pontos fortes e poder trazê-la junto da plataforma da AliExpress trará benefícios para os sellers nacionais”, comenta Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.

Para usar o gerenciamento de anúncio, o seller precisa criar uma conta no Lexos Hub. Essa conta será gratuita, bem como o uso dessa ferramenta. Com a conta criada, em poucos cliques os anúncios são “clonados” do Mercado Livre para a conta AliExpress.

Dessa forma, a importação acontece de forma completa, puxando não só o título e a descrição, mas também fotos, vídeos, ficha técnica e todas as informações adicionais do anúncio. Veja como funciona o passo a passo da publicação de anúncios.

Atualmente, o AliExpress conta com 150 milhões de usuários ativos em sua plataforma. “Para o seller nacional, estar presente nesse marketplace é uma oportunidade incrível para escalar suas vendas. E ter uma ferramenta que te ajuda a ser estratégico na publicação de anúncios, como a que oferecemos com o Lexos Hub, é fundamental nesse processo”, finaliza Bruno.

Leia também: 71% dos consumidores desejam comprar itens de necessidade no Dia do Cliente.