Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Aliexpress é o terceiro site que os brasileiros mais compram

Quinta-feira, 19 de abril de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O AliExpress, já é a terceira loja online, em vendas e em reconhecimento de marca no mercado brasileiro. O Brasil, porém, é um desafio sério para a empresa chinesa por conta da logística. Os produtos deixam a Ásia em uma, no máximo duas semanas. Mas, mesmo com os impostos já embutidos no preço, o tempo de passagem pela alfândega e, depois, entrega pelos Correios ultrapassa os 30 dias ou mais. E às vezes se perdem.

A Alibaba vende para os consumidores internacionais, através do AliExpress.com, um site lançado em 2010, que vende mercadorias de 40 categorias diretamente para consumidores em 200 países. Embora o Alibaba não divulgue regularmente o volume de transações no AliExpress.com, a empresa informou antes do IPO, em setembro do ano passado que o valor dos produtos comprados no AliExpress.com excedia US$ 4,5 bilhões no ano encerrado em 30 de junho de 2014.

Em volume de compras, cross-border, o Brasil só perde para a Rússia, no Aliexpress. As categorias mais populares, perante o público brasileiro são: produtos para casamentos, moda, eletrônicos e jóias.

A entrega continua sendo um grande desafio para as empresas de comércio eletrônico na América Latina, diz Bill Wang, diretor de operações de mercados emergentes da Alibaba. “Um consumidor brasileiro normalmente deve esperar 40 dias para receber os produtos depois de ter feito o pedido no Aliexpress.com”, diz ele. “ Leva de uma a duas semanas para enviar o pacote da China para o Brasil. Mas o tempo para passar pela alfândega brasileira e entrega dentro do Brasil pode levar um total de 30 dias. O tempo para desembaraço aduaneiro ainda é imprevisível e o tempo de entrega dentro do país é difícil de acompanhar ”.

Por que tantos brasileiros fazem compras no AliExpress se tem que esperar um mês para receber seus pedidos? “Primeiro, fornecemos uma grande seleção de produtos e também podemos oferecer um preço muito mais baixo à medida que conectamos os produtores diretamente aos consumidores”, diz Wang. “Os consumidores na América Latina estão acostumados a fazer compras antecipadamente, então eles têm tempo suficiente antes de precisarem dos produtos”.

O AliExpress também aceita muitas opções de pagamento local em cada região, incluindo OXXO no México e boleto no Brasil.

Fonte: Alizila NewsRoom – Alibaba Group

Deixe seu comentário

8 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Se o Ali fosse igual a Gearbest, Banggood, e aceitasse parcelamento no cartão, e opção mais em Conta de frete expresso, seria um sucesso absurdo. Parei de comprar com frete registrado, que demora 3 meses. Pago uma média de 40 reais pra receber de 20 a 30 dias, na maioria das vezes. Aliexpress só como última opção, se não tiver jeito. E, além disso, só com opção de frete e Packet pelo menos…

    Responder
  2. Infelizmente, comprei6em 19 de agosto de 2017 e não recebi até hoje dia 19/04/2018. Não sei5o que aconteceu. Os produtos da mesma loja 6 itens chegaram 3 e os outros 3 se perderam .Sei lá.

    Responder
  3. Trinta dias é sul real!
    Estamos esperando em média, de 90 a 120 dias.

    Quando não some o produto.
    Deixei de comprar e recomendo a todos não comprar.
    Correios! Sinônimo de desonestidade, impunidade e incompetencia.

    Responder
  4. Pode ser que pessoas comprem muito no Alli Express, mas comprei uma mercadoria , demorou 06 meses pra entregarem e no dia que foram eu nem morava mais no cidade, e agora como eu faço, fiquei sem meu dinheiro, pouco na verdade, mas meu, e sem a mercadoria tb.

    Responder

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.