Logo E-Commerce Brasil

Alibaba supera estimativas com vendas e demanda por computação em nuvem

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Alibaba superou estimativas do mercado na quinta-feira (20) com receita e lucro trimestrais impulsionados por alta nas vendas de comércio eletrônico e serviços de computação em nuvem causados pelas medidas de isolamento social.

Daniel Zhang, presidente-executivo do Alibaba

As vendas do principal negócio de varejo do Alibaba saltaram 34%, para 133,32 bilhões de iuans (US$ 19,27 bilhões) no trimestre encerrado em junho.

“Nosso principal negócio doméstico de comércio se recuperou totalmente para os níveis pré-Covid-19, enquanto a receita de computação em nuvem cresceu 59% ano a ano”, disse a vice-presidente financeira, Maggie Wu.

Alibaba como alvo

O Alibaba é visto como um alvo potencial se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar mais medidas contra empresas chinesas, após lançar campanha contra os aplicativos TikTok e WeChat.

“Hoje, enfrentamos incertezas não apenas da pandemia global, mas também do aumento das tensões entre os EUA e a China”, disse o presidente-executivo, Daniel Zhang.

O lucro líquido do Alibaba mais do que dobrou, para 47,59 bilhões de iuans. Em termos ajustados, a empresa lucrou 14,82 iuans por ação contra estimativa de 13,78 iuans, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita foi de 153,75 bilhões de iuans, contra uma previsão de 147,77 bilhões.

Leia também: “O Brasil tem potencial para crescer no e-commerce, mas precisa investir”, afirma executivo da JD.com

As informações são do Reuters