Uma unidade da gigante chinesa do e-commerce vai ter 25% de participação na One 97 Communications, empresa indiana
O braço financeiro do Alibaba concordou em comprar uma participação de 25% no One 97 Communications Ltd, empresa que detém soluções de pagamentos online, a fim de entrar para a indústria de e-commerce em ascensão na Índia.
As empresas não divulgaram o valor do investimento, (Zhejiang Ant Pequenas e Micro Financial Services Group Co. ‘s). A One 97 usará os fundos para expandir a parte mobile de sua plataforma de pagamentos Paytm, que tem 23 milhões de usuários, de acordo com um comunicado divulgado ontem (05).
Segundo fontes que não quiserem se identificar, o Alibaba as negociações poderiam girar em torno de U$ 200 milhões. Jack Ma, fundador do Alibaba tornou a expansão da empresa uma prioridade depois que a gigante do e-commerce registrou um recorde de % 25 bilhões nas bolsas de valores em setembro de 2014.
“O negócio de pagamentos online na Índia acabou de começar, por isso é bom entrar cedo no mercado”, disse Nicky Ge, um analista de Xangai em UOB Kay Hian Investment Co.
O Alipay Wallet, a versão móvel do Paypal do Alibaba como serviço, tem mais de 190 milhões de usuários, de acordo com o comunicado. Ant Financeira tem um valor estimado de cerca de US $ 50 bilhões e está planejando uma oferta pública inicial no próximo ano, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
“Com mais de 1 bilhão de pessoas, o mercado de pagamentos da Índia tem grande potencial inexplorado”, Cyril Han, vice-presidente de Ant Financial, disse no comunicado. “Paytm, como líder neste campo, está preparado para construir um ecossistema de pagamentos móveis no país”, disse.
Com informações de: Internet Retailer