Redação E-Commerce Brasil

Fundador do Alibaba promete criar um milhão de empregos nos EUA

Segunda-feira, 09 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o fundador do Alibaba, Jack Ma, se reuniram nesta segunda-feira (9) para discutir a entrada maciça da gigante chinesa no mercado e-commerce dos americanos. Segundo representantes dos dois lados, a intenção é gerar cerca de um milhão de empregos no país nos próximos cinco anos.

A aproximação também é vista internamente como uma provocação à Amazon, que já sofreu críticas de Trump durante a sua campanha – o empresário afirmou que a empresa teria “dificuldades” no governo em relação à taxação sobre as suas operações.

“Jack e eu vamos fazer grandes ações”, afirmou o presidente eleito nesta segunda-feira. Ma, por sua vez, limitou-se a dizer que pretende focar-se nos pequenos negócios.

Além da tensão com a Amazon, a reunião ocorre no momento em que Trump dá sinais de reconhecer Taiwan como Estado independente e não um território subordinado à China, estremecendo as ligações com o país oriental, principal credor da dívida norteamericana.

Do lado do e-commerce chinês, a empresa enfrentou em 2015 uma investigação com foco nas suas contas, e a Taobao, braço do Alibaba, foi repreendida pelas autoridades dos EUA por autorizar a venda de produtos falsificados.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.