Redação E-Commerce Brasil

Alibaba compra a empresa chinesa de e-commerce Kaola por US$ 2 bilhões

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Alibaba anunciou que está adquirindo a Kaola, uma unidade de negócios de comércio eletrônico que pertence à empresa de internet chinesa NetEase. O valor do negócio teria chegado em cerca de US$ 2 bilhões.

A informação foi divulgada pelo canal de notícias norte-americano CNBC. A afirmação seria que a Alibaba quer que a Kaola continue operando de maneira independente sob a marca Alibaba. O gerente geral de importação e exportação da Tmall, Alvin Liu, assumirá o cargo de CEO da Kaola.

A nova companhia do grupo já vende produtos importados na China. Entre eles, roupas, eletrônicos e acessórios esportivos. É considerado um dos maiores sites de comércio eletrônico chinês focado na venda de produtos importados no país, ao lado da Tmall Global, da Alibaba e da JD.com.

China

A China é um dos maiores mercados de comércio eletrônico do mundo. A empresa de pesquisa eMarketer prevê, segundo o canal norte-americano, que em 2019 o país tenha US$ 1,935 trilhão em vendas de e-commerce. Isso significa um número três vezes maior que os Estados Unidos.

Segundo a CNBC, Daniel Zhang, CEO do Alibaba Group, disse que “com a Kaola, elevaremos ainda mais o serviço e a experiência de importação para os consumidores chineses”.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.