Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Alibaba compra a empresa chinesa de e-commerce Kaola por US$ 2 bilhões

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Alibaba anunciou que está adquirindo a Kaola, uma unidade de negócios de comércio eletrônico que pertence à empresa de internet chinesa NetEase. O valor do negócio teria chegado em cerca de US$ 2 bilhões.

A informação foi divulgada pelo canal de notícias norte-americano CNBC. A afirmação seria que a Alibaba quer que a Kaola continue operando de maneira independente sob a marca Alibaba. O gerente geral de importação e exportação da Tmall, Alvin Liu, assumirá o cargo de CEO da Kaola.

A nova companhia do grupo já vende produtos importados na China. Entre eles, roupas, eletrônicos e acessórios esportivos. É considerado um dos maiores sites de comércio eletrônico chinês focado na venda de produtos importados no país, ao lado da Tmall Global, da Alibaba e da JD.com.

China

A China é um dos maiores mercados de comércio eletrônico do mundo. A empresa de pesquisa eMarketer prevê, segundo o canal norte-americano, que em 2019 o país tenha US$ 1,935 trilhão em vendas de e-commerce. Isso significa um número três vezes maior que os Estados Unidos.

Segundo a CNBC, Daniel Zhang, CEO do Alibaba Group, disse que “com a Kaola, elevaremos ainda mais o serviço e a experiência de importação para os consumidores chineses”.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.