Logo E-Commerce Brasil

Algoritmo Panda, do Google, está disponível em português

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google anunciou que começou a realizar buscas a partir de seu algoritmo Panda em diferentes línguas, além do inglês.

O novo algoritmo vai começar a rodar em todos os idiomas nos quais o Google opera, exceto chinês, japonês e coreano, línguas nas quais a empresa ainda testa a ferramenta.

De acordo com comunicado publicado no Google Webmaster Central Blog, o novo algoritmo pode provocar alterações entre 6% a 9% nos resultados da busca. Esse índice é menor do que o gerado no lançamento da ferramenta, no início do ano, quando as mudanças chegaram à ordem de 12%.

Com a mudança, o Google tenta minar o acesso às chamadas fazendas de conteúdo – sites de baixa qualidade, cujo principal objetivo é atrair o tráfego por meio de conteúdo inútil ou baseado em cópias de conteúdo original.

Para os sites que tiverem sua indexação afetada pela mudança, o Google mantém um fórum, onde os desenvolvedores podem realizar pesquisas e trocar conhecimento sobre a mudança.

Com informações de INFO